COMO SER UM LÍDER EMPREENDEDOR?

O mercado de trabalho de hoje contempla muitas mudanças ao mesmo tempo e precisa de gestores que consigam introduzir uma LIDERANÇA EMPREENDEDORA ,capaz de solucionar as transformações desse cenário atual.

Na LIDERANÇA EMPREENDEDORA o líder possui muita resiliência, consegue se adaptar às constantes mudanças e tem flexibilidade na sua postura para conduzir pessoas de forma estratégica, alcançando resultados com profissionais motivados e comprometidos.

O que faz um  LÍDER EMPREENDEDOR:

  • Compreende o impacto das mudanças ocasionadas no ambiente de trabalho pela pandemia, adaptando-se ao trabalho home office.
  • Comunica-se intensamente com seus profissionais, informando-os sobre as mudanças, decisões estratégicas, concorrência, fornecedores, etc.
  • Preocupa-se em introduzir as mudanças do ambiente na empresa, mantendo os traços culturais da organização e criando um ambiente inovador.
  • Aumenta seu autoconhecimento e sua inteligência emocional, tendo maior equilíbrio para resolver os problemas e proporcionar maior bem-estar a equipe.
  • Cria uma mentalidade de empreendedor  – “dono de negócio”, olhando para dentro dos processos de sua área, identificando oportunidades de  melhorias e aumento de produtividade.