O que é Procrastinar?

PROCRASTINAR – segundo minha mãe, é empurrar de barriga uma situação que você precisa resolver, mas você vai deixando para trás.
As pessoas possuem o seu próprio ritmo de trabalho e percebem quando deixam algo para trás ou para fazer depois.

Atente para DICAS abaixo para diminuir sua PROCRASTINAÇÃO:

DESENHE METAS PEQUENAS – são mais fáceis de cumprir e você se sentirá animado com a sua conclusão rápida e se animará em continuar realizando seu propósito.

MOMENTO É AGORA – não espere a segunda feira para iniciar. Comece hoje, agora – o melhor momento para começar é o momento PRESENTE.

DEIXE AS EMOÇÕES DE LADO – faça o precisa ser feito, independente se irá gostar ou não de realizar.

TENHA FOCO – concentre-se no que está fazendo, sem distrair-se – isso irá facilitar a realização da atividade.

ACOLHA IMPREVISTOS – não desanime com algumas dificuldades que apareçam – faz parte do processo de realização lidar com imprevistos de forma positiva, sem perder o pique da realização.

PRIMEIRO O MAIS DIFÍCIL – comece pela atividade ou tarefa mais árdua e difícil, você estrará com mais pique e energia no começo.

RESPEITE O SEU RITMO – realize as tarefas no seu ritmo – respeite-se para erão interrompa uma atividade sem antes termina-la.

TOME UM CAFÉ – faça um break de quando em quando para relaxar o corpo, mente e o espirito. Permita-se fazer uma pausa.

NÃO SE ENGANE – tenha consciência da sua atitude de PROCRASTINAR e fique atento para não cair em tentação novamente.

TENHA UM PLANO B – imprevistos acontecem, planeje o que fazer se algo te impedir de realizar a atividade planejada – isso é agir pró-ativamente.

ACOLHA SUAS FALHAS – perdoe-se. Autoflagelo não faz bem pra ninguém. Admita que procrastina, mas faça tudo para sair desse circulo vicioso.

Bora fazer o que precisa ser FEITO AGORA.