Liderança e Inteligência

O AUTOCOHECIMENTO é o primeiro passo para você ter EQUILIBRIO EMOCIONAL?

Quanto maior for o meu autoconhecimento, mais condições eu vou ter para me gerenciar – e esse é o primeiro passo da INTELIGÊNCIA EMOCIONAL.

Por maior que seja minha bagagem técnica e os resultados que eu consigo obter como profissional, se eu não tiver equilíbrio emocional, se eu não me conhecer, estou correndo um sério risco de ficar fora do mercado de trabalho.

Quanto mais eu me conheço melhores condições eu vou ter para interagir assertivamente com as pessoas, me comunicando e me  relacionando de forma adequada.

Sem AUTOCONHECIMENTO  não há INTELIGÊNCIA EMOCIONAL.

Preciso me conhecer e saber quais são os meus gatilhos  internos frente as situações estressantes e complexas, preciso saber como eu reajo nessas ocasiões – fico irritado, explodo ou fica retraído.

Preciso me conhecer e saber quais são minhas forças internas que me ajudam e me amparam nas situações difíceis. Como eu faço uso das minhas habilidades e competências?

AUTOCONHECIMENTO das próprias emoções, é o primeiro passo para entender “como” o nosso corpo e a nossa mente reagem às situações as quais somos expostos. Líderes com inteligência emocional são capazes de reconhecer suas emoções à medida em que elas acontecem.

Conhecendo suas emoções, você conseguirá tomar decisões sobre como agir, ao invés de “reagir” às situações. 

Primeiro nos conhecemos, depois fazemos escolhas de como lidar com determinadas situações de forma mais “racional” e menos “emocional”.

E VOCÊ , SE CONHECE? Você tem um AUTOCONHECIMENTO de si mesmo?