Como valorizar o capital humano

Quando o empresário  se preocupa em valorizar os seus profissionais o ambiente interno se torna mais produtivo, harmonioso e comprometido.

Mas o que fazer para valorizar o capital humano nas empresas?

  1. Estruture a sua empresa – CARGOS precisam ser DESCRITOS avaliados e hierarquizados.
  2. Crie uma TABELA SALARIAL que remunere de acordo com a complexidade de cada cargo – cargos mais complexos  ganham mais que cargos táticos ou operacionais.
  3. Crie um TRILHA DE CARREIRA para os cargos da empresa, dando visibilidade aos profissionais sobre as ações que precisarão percorrer para crescer na empresa.
  4. Selecione  profissionais que tenham no mínimo 70% dos PRÉ-REQUISITOS que os cargos pedem .
  5. Crie um POLITICA DE MOBILIDADE que determine as regras para promoção e desenvolvimentos dos profissionais na empresa.
  6. AVALIE O DESEMPENHO dos profissionais criando um programa de meritocracia que poderá promover profissionais que entreguem maiores resultados.
  7. Promova um PROGRAMA DE FEEDBACK onde as lideranças mensalmente deem feedbacks aos seus profissionais
  8. Acompanhe a CURVA DE DESEMPENHO dos profissionais em todas as áreas, monitorando as lideranças que apresentam profissionais com menor produtividade e comprometimento.
  9. Crie um PROGRAMA DE LIDERANÇA para capacitar e desenvolver as lideranças da empresa para que consigam gerir suas equipes com maior assertividade. 
  10. Crie um PROGRAMA DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO e desenvolvimento para os profissionais da empresa para que possam ser treinados em programas técnicos e comportamentais
  11. Aplique a cada dois anos uma pesquisa de PESQUISA DE CLIMA organizacional para aferir o nível de motivação e comprometimento dos profissionais na empresa, alinhando os pontos que precisam ser corrigidos.