O que é liderança estratégica?

Nesse século marcado por grandes transformações no mercado corporativo, uma liderança que se destaca por alcançar resultados, gerindo bem suas equipes é considerada valiosa.

A Liderança estratégica é baseada em ações que fazem sentido, pois estão alinhadas aos objetivos da empresa.

Podemos dizer que basicamente a liderança estratégica é disruptiva ( quando interrompe processos ou serviços em busca de algo com maior valor agregado), inovadora ( quando dá permissão ao erro para que se crie o novo), mas também é tradicional ( quando mantem as rédeas do negócio realizando o PDCA e buscando a Execução de seus  Objetivos.

Um ponto essencial que a liderança estratégica exerce, é a flexibilidade nos processos, tornando-os mais dinâmicos e efetivos.

Sua marca registrada é a mensuração de resultados, reconhecendo os acertos e realinhando o desempenho das equipes sempre que necessário.

O Líder estratégico sempre tem uma ampla capacidade de questionar, interpretar, decidir e alinhar. Ele tem um passo a passo traçado e sabe o momento certo de dividir seus desafios e os resultados com sua equipe.

Pesquisas apontam que o investimento em treinamento e desenvolvimento de liderança fazem toda a diferença.

Para as organizações, liderança estratégica é uma peça fundamental nesses tempos atuais, pois promove a sustentabilidade dos seus negócios.