Como me ajustar a uma nova liderança?

É muito provável que você precise mostrar seu valor novamente. Seu novo líder não lhe conhece, não tem ideia da sua formação, de sua experiência e do como você entrega seus resultados. Também desconhece as suas dificuldades, os problemas da área e falta de experiência que você possui em determinados segmentos.

Provavelmente ele irá provocar uma reunião com você onde você terá a oportunidade de posicioná-lo sobre o cenário de sua área, seus objetivos e as dificuldades que se apresentam no momento. Siga algumas dicas:

1ª. Aproveite esse primeiro encontro e passe-lhe todas as informações necessárias para posicioná-lo sobre os acontecimentos da área – facilidades e dificuldade na obtenção dos resultados.

2ª. Pergunte o que ele espera de você como membro de sua equipe. É importante que fique claro pra você quais serão suas responsabilidades a partir de então e a expectativa que ele tem a seu respeito.

3ª. Coloque-se a disposição para passar-lhe todas as informações necessárias a respeito das tarefas, dos processos em andamento e das atividades com um todo.

4ª. Não faça comentários negativos e/ou pejorativos a  respeito dos seus parceiros de equipe – deixe que seu novo líder descubra por si só como cada um desempenha suas atribuições.

5ª. Após a primeira conversa com seu novo líder, agende novos encontros com ele para que ele possa acompanhar de perto a sua atuação e a entrega de suas atribuições.

6ª.  Não tenha receio de deixar claro o que você consegue fazer bem – tem experiência e conhecimento para fazer  e o que você tem dificuldade para executar –  lhe falta conhecimento, experiência e segurança pessoal. É importante que seu novo líder lhe conheça bem, o mais rapidamente possível.

Confira a solução ideal e eficaz para desenvolvimento de líderes clicando aqui