Como conseguir um emprego nesse começo de ano?

 

O ano começou e as pessoas já se mobilizam para dar um up em sua carreira com cursos, novas graduações ou emprego novo.

A taxa de desemprego no Brasil fechou em 11,6% no trimestre encerrado em outubro de 2019. A pesquisa mostrou que o número de empregados sem carteira de trabalho assinada no setor privado chegou a 11,9 milhões de pessoas. Nos baseando nesses dados, percebemos que são muitas pessoas procurando emprego atualmente.

A ideia agora é dar algumas dicas que facilitem encontrar um emprego adequado, mas vale ressaltar que apenas um currículo bem estruturado não garante o alcance da tão sonhada vaga que vai tirar o profissional desempregado de todo este sufoco. O que fazer então para aumentar as possibilidades de se conseguir um emprego mais rápido?

Currículo

Como já mencionamos, o currículo não é o principal, porém é de extrema importância, pois consegue traduzir um pouco do que você é, do que faz e do que pretende.

Lembre de ser muito claro ao colocar informações. Além disso, menos é mais. Não coloque informações repetidas ou que não tem nada a ver com a vaga pretendida. Não envie currículos com erros de português, para isso, releia atentamente várias vezes.

Outro quesito importante é o objetivo profissional. Neste campo é preciso ficar bem claro qual sua intenção de cargo, função ou área. Preste atenção para não colocar áreas que não se correlatam como financeiro e marketing, por exemplo.

Internet

A internet acaba se tornando um mundo de opções para quem busca por uma recolocação profissional. As redes sociais te coloca em contato direto com as empresas com diferentes meios de interação.

Outra coisa que o ambiente da internet propicia é o cadastramento do seu currículo em sites especializado em vagas. É essencial estar presente nesses sites, atualizar constantemente e se candidatar em vagas em interesse.

Capacitação

Nunca deixe de se capacitar, aprender novas funções e ir atrás de novos cursos. Existem milhares de cursos que são gratuitos e podem rechear seu currículo com qualificações. Mas é importante salientar que você deve ter foco! Se desenvolver nas vertentes da área em que quer atuar.

Prestar atenção nestes pontos irá ajudar neste momento de recomeço. Todo início de ano é uma nova oportunidade que não pode ser desperdiçada, por isso atente-se a dicas