Estilo de liderança: inovador e criativo!

Liderança a base de inovação e criatividade ainda é bastante discutida no mercado. A maioria das empresas ainda opta por uma gestão mais tradicional, por medo de transformações que talvez possam afetar os negócios e a cultura da empresa.

Porém o “pensar fora caixa”, pode trazer resultados satisfatórios e ainda mais rentáveis para a organização. Um líder com pensamento inovador consegue influenciar sua equipe a pensar e agir de maneira arrojada.

A princípio para ter lideres criativos, é preciso ter em mente que erros podem acontecer, por isso é recomendável não criticar e nem condenar. No lugar disso, é apreciável tentar entender a origem desse erro. Esse tipo de atitude dá mais liberdade para as novas ideias e práticas serem aplicadas.

Incentivar Líderes

Resultado de imagem para criatividadeOutro ponto importante é incentivar líderes a tomarem decisões assumindo os riscos (caso resulte no fracasso, saber lidar com isso). Saber respeitar as diferenças também é um grande aspecto a ser seguido além de tentar sempre compreender opiniões contrárias as suas.

Apesar de não sermos preparados a pensar fora da caixa, atualmente existem diversas empresas nacionais e internacionais com muitos cases de sucesso relacionada a gestão criativa e inovadora que podem servir de inspiração a todos.

Desenvolva melhor os seus líderes, saiba como clicando aqui