Como aproveitar as confraternizações de final de ano sem constrangimentos

Festas ou encontros de final de ano é um momento importante tanto para empresa quanto para os colaboradores, já que objetiva estreitar os laços independente de níveis hierárquicos e fazer com que todos se sintam parte integrante da organização.

Esta é a ocasião ideal para comemorar as conquistas e reforçar as missões e os valores da empresa. É importante participar deste momento, por mais que você não goste desse tipo de festa ou encontro, sua presença demonstra interesse pelas realizações da empresa. Como em toda ocasião diferenciada é importante que fiquemos atentos a nossa postura e comportamento para que a nossa participação nas festas de final de ano seja adequada ao mundo corporativo.

Bebidas alcoólicas

Não exagere na ingestão de bebidas alcoólicas. Com os sentidos alterados talvez escape algo que não deveria falar ou fazer no momento. O ideal é que beba um copo de suco ou água a cada dose de álcool ingerida para manter a hidratação, além claro de sempre estar atento aos seus limites.

Trajes

Preste bastante atenção nas roupas escolhidas para ser usada no dia. Para as mulheres, roupas curtas ou justas demais podem se destoar no ambiente, já que o lugar pode ser diferente daquele que você trabalha, porém, as pessoas ainda são as mesmas, mesmo em clima de festa. Para os homens o que vale é ser básico, uma boa aposta é no estilo casual day, onde muitas empresas aceitam que seus funcionários usem roupas mais informais, como por exemplo o Jeans.

Redes sociais

Com a ascensão constante das redes sociais, as situações passaram a ser transmitidas em tempo real. É preciso ter cuidado com aquilo que divulga, às vezes nem todos querem tirar fotos ou aparecer em vídeos. É válido fazer uma análise de vídeos ou fotos antes de serem publicadas. Evite fazer transmissões ao vivo, já que imprevistos podem acontecer e tomar vultos grandiosos, além de impactar negativamente na imagem da empresa ou de pessoas. 

Aproximação

Se você não tem contato com certa pessoa, principalmente quando se trata da chefia, não se aproxime com muita intimidade. O ideal mesmo que o gestor se aproxime e haja com naturalidade para deixar o colaborador à vontade.

Apesar de serem sugestões simples, se forem seguidas elas podem evitar situações constrangedoras. É necessário um certo cuidado para que nenhuma atitude provoque um arranhão na imagem pessoal e profissional do colaborador.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *