Como ganhar destaque em uma dinâmica de grupo

A intenção de uma dinâmica de grupo é avaliar os candidatos, portanto a primeira dica é participar de todas as atividades. Por mais que seja tímido, fale e participe do que for proposto, já que se não se manifestar ninguém conseguirá adivinhar as suas qualidades ou habilidades.

Outro fator importante é que cada dinâmica de grupo possui um propósito bem definido, algumas podem buscar candidatos extrovertidos e com forte potencial para liderança, outra já podem estar a procura de pessoas analíticas e mais disciplinadas. Assim, é extremamente importante você deixar transparecer quem realmente é. Seja você mesmo e o mais espontâneo impossível. Não tente aparentar algo que não é. Pior que não ser escolhido numa dinâmica é ser selecionado para uma função que não está vocacionada às suas características, valores e habilidades pessoais.

Tanto para uma dinâmica, entrevista ou bate papo simples com o recrutador, é muito importante que você estude a empresa, sua cultura organizacional, seu segmento de atuação, enfim. Com estes dados, faça uma reflexão a cerca do profissional que a empresa está em busca. É normal os valores e os objetivos não se encaixarem, quando isso acontece é um sinal de que seu autoconhecimento está ativo e funcionando bem, um ponto a seu favor, que buscará uma organização com propósitos que se enquadram aos seus e trará retornos positivos e recíprocos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *