Avaliação de desempenho serve para aumento de salário?

Sim! A avaliação de desempenho serve para reajustes salariais, porém, focar na avaliação de desempenho somente nesse ponto é ter uma visão bastante empobrecida de um processo que pode e deve ser enriquecedor.

Com a avaliação de desempenho, consegue-se identificar gaps de performance dos profissionais. Confrontando-se as qualidades, características que pedem um cargo e o que os profissionais apresentam.

A ferramenta serve ainda para levantar quais são os profissionais high potentials dentro da corporação, para identificar dentre esses elementos quais podem concorrer a cargos de maior complexidade.

A avaliação de desempenho permite ainda identificar aqueles profissionais que possuem potencial, mas que, por alguma razão, não estão desempenhando bem as suas funções (aqui pode até ter havido erros já na seleção), e que, portanto, podem ser reenquadrados em outras áreas.

Serve para aquele momento em que a empresa coloca em prática um programa de produtividade, como divisão de lucros, premiação percentual para os que apresentam boa performance. Fornece o diagnóstico do que deve ser feito com o conjunto de profissionais da empresa, servindo para a medição anual da produtividade e permitindo, a cada medição, aplicar a correção ou a manutenção de índices.

Saiba mais sobre Avaliação de Desempenho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *